Artroscopia

PDF Imprimir E-mail

artroscopiaArtroscopia é uma técnica cirúrgica avançada que permite ao cirurgião diagnosticar e tratar lesões com uma maior precisão através de um sistema óptico introduzido no joelho que permite diagnóstico e procedimentos cirúrgicos.

Com o artroscópio o cirurgião pode olhar diretamente no joelho, diagnosticar precisamente a patologia e decidir a melhor escolha de tratamento. Cada joelho dependendo da intensidade da lesão é fator determinante no tempo de sua recuperação.

A artroscopia pode corrigir diversos problemas no seu joelho, porém a recuperação total também depende do paciente. Procure separar um tempo para a sua recuperação após artroscopia que envolvem em primeiro momento repouso, elevação, compressas com gelo e exercícios simples de contração muscular.

A sua recuperação depende não só do tipo de lesão, mas também idade, atividades e tempo dedicado à reabilitação.

Como a artroscopia é menos invasiva que uma cirurgia aberta, a recuperação é mais rápida, com uma melhor recuperação interna e menores cicatrizes.

É bom enfatizar que mesmo a artroscopia reduzindo os problemas mecânicos de uma cirurgia padrão, para total recuperação no pós-cirúrgico, uma reabilitação bem feita se faz necessária.